quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Refrigeração

Hoje completam os sete meses que espero. Me exaltei lá pelo segundo, terceiro, sabe? Quase desisti. Mas hoje completam sete meses e quase consigo chegar ao final. Percebam como não estou muito à vontade aqui.
Não porque estou assim, de pé e sim porque esperar é difícil!
Quando eu era deste tamanho minha mãe fazia daquelas tortas de chocolate com mousse de maracujá por cima e me punha sentado do lado da geladeira da hora que a torta entrava lá, até hora de comer. Horas.
Cara! Porque minha mãe achava que eu tinha que ficar gelando junto com a torta? Do lado de fora da geladeira, naquela época eu não entendia muito bem as coisas, não sabia falar sobre o que me incomodava, entende?
Não arriscava nem um: preferiria ficar vendo televisão enquanto a torta gela mãe!

Nada. Hoje eu prefiro acreditar que minha mãe me deixava lá - gelando - para que eu imaginasse coisas.
Infelizmente sinceramente não entendo o porquê em me deixar esperando nove meses do lado dessa mulher.
Já imaginei tanta coisa nestes 210 dias.
Não acho mais nada na gaveta das idéias que dêem para os outros 61 que me ainda restam. Preferiria o convetório a ficar nesse quarto em gestação junto a criança. Sinto-me frio. Sinto-me petrificar. Te odeio mãe.


Adendo 1:
Refrigeração é todo processo de redução de temperatura de uma substância dentro de um espaço fechado. Em termos gerais, os princípios da refrigeração se baseiam em três tipos de efeitos físicos observados em fenômenos naturais: a transmissão termodinâmica que provoca o resfriamento de substâncias postas em contato com corpos a baixas temperaturas; o aumento de temperatura provocado pela evaporação de certas substâncias; e a queda de temperatura provocada pela rápida expansão dos gases.

Nenhum comentário: